sábado, 25 de junho de 2016

Dia de João Batista

*por Olívia Paim Franco, quase 7 anos, 1º ano da Escola Miguel Arcanjo.



A professora Aísha falou que tinha uma surpresa. Aí fomos para a quadra e toda a escola estava lá. (Menos a dona Lourdes, acho que ela estava fazendo a pipoca!). A professora Neiele acendeu uma fogueira no meio da roda!

Então cantamos um monte de músicas:

"Capelinha de melão, é de São João...
"Chegou a hora da fogueira...
"Meu São João, meu São João, hoje será sua festa, saudemos sua bandeira!...

E aí sim, comemos uma deliciosa pipoca!

Então fomos todos para o Yurt, no bosque da escola, a professora Patrícia tocou o Kantêle e contou a história de São João Batista.

<<Ela contou a história assim:>>

São João Batista andava pelas cidades anunciando a vinda do Cristo. As pessoas ouviam, mas tinham mais o que fazer. 
Ele perguntou a uma mulher na janela, com seu bebê: "Você está esperando o Cristo?"
E ela disse: "Agora estou cuidando do meu bebê".

Ele perguntou a uma árvore: "Você está esperando o Cristo?"
E a árvore disse: "quando o Cristo chegar, darei meus frutos e minha sombra..." 

E João perguntou para a terra: "Você está esperando o Cristo?"
E ela respondeu que o estava esperando desde que surgiu.

E João perguntou para um carneiro: "Você está esperando o Cristo?"
E o carneiro falou: "Estou, quando ele chegar, darei a minha lã para ele se esquentar no frio."

Então João pensou que todos estavam esperando o Cristo, menos os homens... assim, ele começou a batizá-los no rio.

E João esperava ser batizado pelo próprio Cristo, quando ele chegasse à Terra.

<<Ela diz que a história tem mais coisas, mas ela lembra assim...>>

E depois fomos para sala muito felizes... adoramos nossa festa para São João!


*** FIM ***

Esta foi a cerimônia interna, no dia de São João Batista, 24/06. Para a comunidade, faremos uma festança no dia 02/07, próximo sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário