domingo, 18 de setembro de 2016

Sábado de arte, reflexão e festa na Miguel Arcanjo

O sábado letivo do dia 17/09 na Escola Miguel Arcanjo reuniu arte, reflexão e festa. Nas salas, aulas das crianças, e no yurt mais uma Escola de Pais e Mães, aberta pela tocante apresentação de Euritmia da turma da professora Kelly. 









Turma se prepara para a apresentação


A professora de Euritmia, Neiele Azevedo, explicou como esta arte é trabalhada com a criança de 3º ano, que vivencia a percepção do seu eu e do outro. Eu, tu. Tu, eu. Somos nós!

Eu, tu, tu, eu...

... somos nós!








A manhã também foi de muita reflexão. O consultor e amigo Hélcio Padrão conduziu os trabalhos com a comunidade, que identificou as necessidades de atuação para o crescimento da escola. Ideias e propostas foram apresentadas como uma preparação para a Assembléia Geral da AMAR em novembro próximo.







"Pais e mães da Miguel Arcanjo trabalhando pelo crescimento da escola:
Eu faço porque eu quero e de forma amorosa"


A professora Carol Lage, uma das fundadoras da escola, relembrou o início da Miguel Arcanjo e a parceria de Hélcio que, como hoje, ajudou a organizar as metas, avaliar os riscos e confiar no impulso transformador.






















Hora da festa: Almoço compartilhado, apresentações artísticas e brincadeiras, homenagens... 


Delicioso almoço coletivo

Apresentação artística dos alunos

Brincadeiras, danças, música: muita alegria no nosso bosque!!

Família!
Professoras com o presente feito pelo senhor Dario.
  
Senhor Dario, artista, avô e amigo da Escola Miguel Arcanjo

Desejamos que esta energia de amor, arte e união reverbere pelo planeta. Que possamos continuar atuando neste mundo através da Escola Miguel Arcanjo e para além de seus muros, por uma longa vida, para bem de cada um e de todos nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário