domingo, 20 de novembro de 2016

Assembléia da AMAR



(trecho do verso da Pedra Fundamental, íntegra: http://www.sab.org.br/antrop/pedra-fund.htm)



A AMAR - Associação Pedagógica Miguel Arcanjo foi instituída em 7 de novembro de 2015 em Assembléia com presença de professores, funcionários e famílias da escola.

De lá pra cá reuniu-se, toda segunda-feira, para estudar a Antroposofia e trabalhar os assuntos relacionados ao funcionamento da escola: financeiro, administrativo, pedagógico, comunicação, eventos, conselho de pais, bolsas, captação de recursos, infraestrutura, federação, enfim, diversas questões eram levadas para as reuniões que duravam cerca de duas horas semanalmente.

Ontem, 19 de novembro de 2016, foi realizada a Assembléia anual da AMAR, com a presença de muitas famílias, professores e funcionários, para prestação de contas do ano, apresentação do trabalho a ser realizado no próximo ano, associação de novos membros e renovação das diretorias de Infraestrutura e Comunicação.

Foi uma manhã bonita, organizada, tranquila. O presidente da AMAR, Eduardo Magalhães, agradeceu e apresentou a AMAR 2016 em um emocionante discurso repleto de salvas para toda a comunidade.

A professora Patrícia, uma das fundadoras da Escola Miguel Arcanjo, vislumbrou um lindo momento, de encontro de seres diversos, com suas singularidades e diferenças, mas que se encontraram naquele dia, naquele lugar, por acreditar em algo comum. Anunciou que a escola agora faz parte da Federação de Escolas Waldorf, o que a torna representante da Pedagogia Waldorf no mundo.

As diretorias apresentaram suas realizações e projeções.

Walmir Xavier, do Conselho de pais e mães, criou para todos a imagem de uma caminhada, com subidas, obstáculos, belezas e ajuda mútua. Lembrou que estamos, neste momento, numa planície, de onde podemos ver o quanto caminhamos e o tanto que temos que caminhar. E a professora Carolina Lage, que também ajudou a fundar a escola, completou a cena com o querer de cada um estar nessa caminhada. Em sua fala, ela nos lembrou que os desafios do próximo ano podem ser vistos como ideais. Porque cada um ali não estava sendo obrigado ou forçado, mas havia um calor, um movimento e querer de cada um, o que dá ânimo e motivação para o trabalho.

Os ideais para 2017:
- Formação de um Grupo de estudos da Antroposofia pela comunidade Miguel Arcanjo.
- Fortalecimento do Colegiado de Professores (formação e remuneração)
- Aproximação e aumento do envolvimento de todas as famílias nas atividades escolares.

Estes pontos sendo alcançados levam a uma saúde administrativa/financeira, ao encontro do nosso ideal de sede própria.

Por fim, foi realizada a apresentação dos novos membros das diretorias de Infraestrutura e Comunicação para o trabalho em 2017 e finalizada, pontualmente, nossa Assembléia.

Diretorias da AMAR 2017:

Presidente: Eduardo Magalhães
Diretoria Pedagógica: Patrícia Morais, Kelly Branquinho (suplente)
Diretoria Adminsitrativo/Financeira: Carolina Lage, Denizete Lima (suplente)
Diretoria de Infraestrutura: Carolina Oliveira, Fabiane Lima (suplente)
Diretoria de Comunicação e Eventos: Luiza Paim, Mariana Drumond (suplente)

Bom trabalho para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário