sexta-feira, 23 de março de 2018

Páscoa de renovação!



O outono já se aproximava quando mães e pais trabalhadeiros se dedicaram à construção do nosso jardim de Páscoa. Com encontros semanais, trouxeram para a escola lindas borboletas, lagartas e a fofura de coelhos e ovos. Tudo em lã e tecido, fabricado por mãos dedicadas.
A época da Páscoa é vivida com muito amor e respeito dentro das escolas Waldorfs. É um período de ressurreição e renovação plena. Junto com as crianças, trabalhamos esse momento com símbolos e imagens que ecoam diretamente em seus corpinhos.
                                                                                                                                              
Por isso, temos lagartas virando borboletas em vários cantinhos. O processo de encasulamento e transformação da lagarta anima a todos nós, não só aos pequenos, a nos renovarmos, a deixarmos morrer hábitos e conceitos que já não nos alimentam mais. Com a borboleta saudamos a beleza e leveza da renovação.
E ainda, saudamos a vitalidade, a força da criação, junto à presença dos coelhos e dos ovos. Sem nenhuma explicação, apenas com a presença destes símbolos, podemos aquecer as almas e corações dos jovens!


A todos vocês desejamos uma bela renovação! Que o outono e a Páscoa lhes ajude a deixar cair tudo que já não lhes serve mais. Feliz Páscoa!