terça-feira, 23 de abril de 2019

A Pedagogia Waldorf e a sociedade atual: porque faz todo sentido entender esta educação


Rudolf Steiner, há 100 anos, iniciava o movimento da educação antroposófica. O que começou como uma palestra a adultos funcionários de uma fábrica, transformou-se em um projeto de escola para crianças. Sabemos que a criança se educa pelo exemplo do adulto, pelo ambiente que vive. E que exemplos e ambientes estão sendo oferecidos às crianças?



Ao perceberem que a formação na infância determina a atuação do adulto, aqueles funcionários da Waldorf Astoria que ouviam Steiner desejaram dar a seus filhos este tesouro que hoje conhecemos como Pedagogia Waldorf.

Como não foi criada para um lugar ou época específica, mas considerando o caminho evolutivo da humanidade, a Pedagogia Waldorf se mostra atual e eficiente no século XXI.

E hoje, levando em conta os desafios sociais que enfrentamos no Brasil, é essencial encontrarmos caminhos para educar os futuros adultos que atuarão no país e no mundo.

O aprofundamento do curso Arte de Educar propõe exatamente isso: refletir sobre a prática desta Pedagogia no nosso contexto social e possibilitar que nós, adultos, possamos contribuir na formação das crianças oferecendo um exemplo melhor, um ambiente melhor.



A Arte de Educar – aprofundamento no estudo da educação Waldorf

Tema: A questão pedagógica como questão social (baseado no livro de mesmo nome de Rudolf Steiner)

Programação: Palestra, trocas e reflexões, Euritmia, Desenho de Formas.

4 módulos: 04/05, 03/08, 05/10 e 30/11

Horário: 8h Às 13h

Valor: 120,00 por módulo
Inclui lanche e material da vivência artística

Local: Miguel Arcanjo Escola Waldorf (Av. Alfredo Camarate, 610, São Luiz, BH/MG)

Telefone: 3586.0310


Nenhum comentário:

Postar um comentário