sexta-feira, 3 de maio de 2019

Sentir e repensar a forma de educar hoje

O quarto módulo do curso A Arte de Educar: noções básicas da Pedagogia Waldorf aconteceu no último sábado, 27/04, com o tema Quadrimembração.

Já tratamos, em módulos anteriores, da Trimembração do Organismo Social e Surgimento das escolas Waldorf e também da Biografia Humana.

Além da apresentação dos temas pelas professoras Waldorf Patrícia Morais e Carolina Lage, foram vivenciadas a pintura em Aquarela e o Desenho com Giz de Cera. Tais vivências artísticas são parte importante do curso, pois demonstram ao participantes o grande diferencial da Pedagogia Waldorf: a educação através do sentido. 

A arte presente em todos os momentos da aula Waldorf desempenha o papel de liga entre o pensar e o agir da criança. Esta maneira de ensinar pode ser aprendida por educadores de diferentes instituições, enriquece o professor e sua arte de educar.

A seguir imagens da última aula do curso. O próximo módulo acontecerá no dia 25/5 com o tema Trimembração e com a vivência do Ritmo da Manhã das turmas do 1º ao 5º ano. Inscreva-se aqui.

Aproveitamos para convidar para o Aprofundamento deste curso, que começa no dia 4/5, sábado, de 8h às 13h. Será abordado o tema A questão pedagógica como questão social e vivenciada a arte da Euritmia e Desenho de Formas. Imperdível para todos os educadores atuais! Inscreva-se aqui.








Nenhum comentário:

Postar um comentário